sábado, 23 de dezembro de 2006

Universo dos Bebês

Para mamães e papais de primeira-viagem ou simplesmente curiosos, existem vários sites com diversos artigos sobre bebês, semanas de gestação, momento do parto, amamentação do recém-nascido, cuidados com bebês e auxílio no seu desenvolvimento, além de matérias sobre todos os assuntos desde concepção, fertilidade, até ferramentas para escolher nomes, enxoval e chá de bebê. Sites: http://www.abcdobebe.com; http://www.universodobebe.com.br e http://www.bebe2000.com.br.

Animes e Mangá

Para quem é apaixonado por anime (nome dado à animação japonesa) e mangá (histórias em quadrinhos japonesas) há diversos sites com galerias de imagens, programação de eventos e várias outras informações sobre este fascinante mundo da cultura japonesa. Veja mais nos seguintes endereços: (http://www.annbr.com; http://www.animedreams.com.br e http://www.animecon.com.br).

A Cozinha dos Seus Sonhos

Você conhece a IKEA (http://www.ikea.com)? Ela é uma grande rede de varejo internacional. O site Dream Kitchens for Everyone, ou, cozinhas de sonhos para todos(http://demo.fb.se/e/ikea/dreamkitchen/site/default.html) foi feito especialmente para mostrar as cozinhas planejadas da loja, com direito a um tour por cinco delas no maior estilo Matrix. Até quem não for dona de casa vai gostar.

Dicas para Fotos Natalinas

O blog da Digital Photography School (http://digital-photography-school.com), preparou dicas e idéias especiais para tirar fotos inesquecíveis neste Natal. Nele também há outras dicas para os adoradores das câmeras digitais. Em Inglês.

Envie e-mails Pesados

Sem saber como mandar aquele arquivo gigante? Acesse o http://www.mailbigfile.com, a melhor maneira de enviar anexos enormes.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Letras de Músicas

Se você é o tipo que adora cantar no banheiro, embaixo do chuveiro, mas não sai do lá-lá-lá-lá-lá, está na hora de visitar um dos sites que oferecem letras de músicas nacionais e internacionais. Assim, quando você ficar craque pode ir a qualquer karaokê sem ter que ficar lendo a letra da música, pronto para arrasar a concorrência, que tal? Sites interessantes: http://www.buscaletras.com.br; http://www.letrasdemusicas.com.br; http://vagalume.uol.com.br.

Mensagens de Natal

Natal chegando e você se lembrou que ainda não mandou uma mensagem para seus amigos e família? Sem inspiração para escrever? Então escolha um dos inúmeros cartões ou mensagens em um dos sites de cartões virtuais disponíveis na Internet. As opções são varias, mas ai vão algumas sugestões: http://cartoes.terra.com.br/; http://cartoes.uol.com.br/; http://postcards.ig.com.br/; http://sombrasil.ig.com.br/musicalcards; http://www.ocarteiro.com.br.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Desenhos e Séries Antigos

Se você é fã de desenhos animados e séries antigas da TV não pode deixar de conhecer o Mofolândia (http://www.mofolandia.com.br). Além das informações sobre vários ícones de nossa infância, agora, por meio de uma senha pessoal, o internauta terá acesso a vídeos exclusivos, papéis de parede para o computador, amostras de áudio e jogos. Todos os acessos ao conteúdo do site são gratuitos, bastando preencher o cadastro para tornar-se sócio do Clube Mofolândia. Os associados podem receber também informativos mensais e adquirir bonecos, DVDs e outros produtos relacionados ao tema na Lojinha do Mofinho, personagem símbolo do site.

Esqueletos de Desenhos Animados


O ilustrador Michael Paulus decidiu fazer um exame sobre os estranhos corpos de alguns personagens do cartoon. Intrigado resolveu criar esqueletos para entender melhor os personagens e ver até que ponto seu formato podia dar a ele uma melhor compreensão sobre a origem e a psicologia deles. Para ver os desenhos acesse o endereço http://michaelpaulus.com/gallery/v/character-Skeletons

Libere o Artista que Existe em Você!

Triste por fazer desenhos e pinturas maravilhosas e ainda assim não ser reconhecido no mundo das artes como o novo Picasso? Não fique mais chateado! O site Mr. Picasso Head (http://www.mrpicassohead.com) oferece uma ferramenta para que você possa seguir os passos do mestre cubista. Quem quiser se inspirar antes pode ver as galerias dos web-artistas no próprio site.

Opção de Turismo em São Paulo


Com o Turismetrô você vai percorrer inúmeros pontos turísticos e históricos da cidade de São Paulo, sempre acompanhado por guias especializados. Para isso foram elaborados cinco roteiros diferentes (Sé, Memoriais, Paulista, Theatro Municipal e Luz/Tiradentes). Nos fins de semana, basta comparecer à bilheteria exclusiva “Turismetrô” na Estação Sé com pelo menos 20 minutos de antecedência do horário da saída dos grupos. Depois é só escolher um dos roteiros e adquirir o número de bilhetes unitários necessários. Mais informações no site http://www.metro.sp.gov.br/cultura/turismetro/turismetro.asp

Quebra-cabeça Online

O JigZone é um portal de quebra-cabeças. Lá você encontra milhares deles e um quebra-cabeça novo todos os dias. Além de escolher entre centenas de modelos, você também escolhe o número de peças. Na hora de montar, o site cronometra o seu tempo, mostra o record e também a média dos jogadores do site. Passatempo garantido para pessoas de todas as idades, muito legal! Endereço: http://www.jigzone.com.

Os Melhores do Ano

Quem não quiser ficar desatualizado deve conferir a lista das Melhores Invenções de 2006. As listas da Time (http://www.time.com/time/2006/techguide/bestinventions ) são sempre excelentes, valem o clique . Quem levou o título de melhor invenção do ano de 2006 foi o YouTube. Realmente merecido, concorda?

Faça seu Retrato Falado

Sabe aqueles cartazes de "Procura-se", com direito a retrato falado? Não precisa mais sofrer tentando rabiscar algo parecido no papel. O Ultimate Flash Face (http://flashface.ctapt.de) é um site com um sistema para gerar retratos falados. É só ir escolhendo os detalhes do rosto e "acessórios", como óculos e barba. Ao final da obra, você pode salvar e batizar a criatura. Pronto, todo mundo vai poder apreciar a obra-prima!

Super-heróis

Insatisfeito com os atuais heróis dos quadrinhos? Cansado dos mesmos desenhos? Procurando alguma coisa diferente? Então, acesse a página da Hero Machine (http://www.marvelvc.com.br/Hero) e solte toda sua criatividade. Lá você consegue montar a sua própria versão super-herói, ou personagem de fantasia. Depois é só dar um print screen, colar e recortar o desenho em seu programa de editor de imagens.

Cópias de Capas de Discos


Você já teve a sensação de ter visto uma capa de um CD ou disco anteriormente? Pode não ser só impressão sua. O pessoal do Knockoff*Project defende que a cópia da arte de discos consagrados (ou bem obscuros) é bem comum. O site http://www.knockoffproject.com reúne uma bela coleção de capas originais e seus clones. É claro que o pessoal sabe que grande parte dessas cópias são homenagens. E, coincidências acontecem. O fato é que é interessante olhar as capas e suas "irmãs", e é impossível não tentar lembrar de outros exemplos.

Coisa Feia! - Fotos das Celebridades em Cana

O site The Smoking Gun (http://www.thesmokinggun.com/mugshots/index.html) fez uma seleção de fotos de fichas policiais de celebridades. As fotos dos piores momentos estão separadas em categorias como "Hollywood", "Esportes", "Música", "Gangsters", "Assassinos" e "Favoritos". Dentre as criaturas mais conhecidas estão Mike Tyson, OJ Simpson, Hugh Grant, Carmem Electra e até mesmo Bill Gates.

Falha Nossa

Ir ao cinema é indiscutivelmente um excelente passatempo. Mas o que impressiona cada vez mais é a capacidade de algumas pessoas em detectar falhas nas produções hollywoodianas, que acabaram de alguma maneira passando despercebidas pelos produtores no momento da edição do filme. A febre pela caça aos erros é tanta que um site norte-americano se especializou em catalogar gafes cinematográficas diversas. Entre as categorias de falhas criadas pela equipe do Movie Mistakes(http://www.moviemistakes.com) estão erros de continuidade, problemas de áudio, equipamentos ou membros da equipe aparecendo na tela e falhas de roteiros. Vale a pena conferir.

Design

Se você se interessa por design e arte não pode deixar de conferir os produtos do Style Files (http://www.style-files.com) . Este é o lugar para absorver novas idéias, encontrar produtos diferentes e inspirar-se com os geniais designs encontrados pela holandesa Danielle de Lange.

Êta Cafezinho Bom!


Latte art ou coffee art são termos que se referem às figuras feitas por um barista na superfície de bebidas feitas à base de espresso. Estas figuras são, geralmente, feitas utilizando-se a manipulação do fluxo de leite de uma jarra para dentro do espresso (conhecido como "free pour latte art") ou desenhando as figuras com uma ferramenta (conhecida como etching - gravador, marcador), utilizando-se um estêncil, pó e espuma de leite. A Latte art é mais comumente feita em latte (bebida feita de leite ou chocolate, com bastante espuma), apesar de também ser feita em capuccino, caffe mocha (ou mocaccino), ou mesmo em espresso macchiato (manchado - bebida feita de café com um leve toque de leite ou espuma de leite). Confira mais no http://art.commongate.com/post/coffee_art

Guinness World Records

O "Guinness World Records" é considerado a bíblia das façanhas humanas mais espetaculares, publicado em 37 idiomas. Sua base de dados possui mais de 40.000 recordes e, a cada ano, há 50.000 tentativas de quebra de recorde. Para a edição de 2007, contaremos com diversos recordes brasileiros, como a “maior palavra-cruzada direta do mundo”, o “maior tempo surfando ininterruptamente uma onda de pororoca”, o “maior número de surfistas descendo a mesma onda”, entre muitos outros. Na versão online (http://www.guinnessworldrecords.com/br), você também pode procurar pelos recordes mais inusitados, divertidos e impressionantes, já separados por categoria.

As Placas Mais Estranhas

Imagine sinais que ninguém entende, placas com os avisos mais surreais do mundo. Um blog (http://www.swanksigns.org/index.asp) compilou todos eles. Tem as placas mais loucas e engraçadas. São mais de 400 das mais diversas partes do mundo.

Significado dos Nomes

Em dúvida sobre qual nome escolher para seu filho? Curioso para descobrir o significado do seu nome? Pois saiba antes que o estudo destinado a explicação dos nomes próprios recebe o nome de Onomástica, que é um dos ramos da lingüística onde se inclui a Antroponímia (estudo dos nomes das pessoas). Pesquise mais sobre os nomes nos sites: http://www.mulhervirtual.com.br/nomes/nomes.htm, http://www.significadodosnomes.com e http://www.names.hpg.ig.com.br.

O Urso de Pelúcia que Conquistou o Mundo

Desde que Margarete Steiff criou o primeiro urso de pano, há mais de 100 anos, os bichos de pelúcia "com o botão na orelha", como diz o slogan da marca, são um dos brinquedos mais populares e valorizados no mundo inteiro. Só no ano 2000, a Steiff, situada em Giengen, no sul da Alemanha, vendeu 1,5 milhão de bichos de pelúcia. Um terço deles eram ursos. Em 2002, a Steiff comemorou o centenário do Teddy, o seu carro-chefe. Conheça a coleção completa destes adoráveis bichinhos no site http://www.steiffusa.com .

Simpsons

Enquanto o filme dos Simpsons não é lançado (estréia prevista para o dia 27/07/2007) que tal conhecer um pouco mais sobre a família mais querida de Springfield? No site http://www.thesimpsons.com há o trailer do filme, guia dos episódios, informações sobre todos os personagens e uma loja virtual onde você pode adquirir produtos especiais do Homer, Bart, Maggie, Lisa, Marge, e muitos outros.

Agora Pizza Tem Lei!

A Associação da Verdadeira Pizza Napolitana, com a missão de promover a culinária e a tradição da pizza napolitana, defendendo, até com certo purismo, a sua cultura e resguardando-a contra a "miscigenação" que sofre a sua receita, enviou ao parlamento em 2004 um projeto de lei buscando exatamente regulamentar as verdadeiras características da pizza napolitana. Para eles não existem “segredinhos da nonna”, se a pizza não for preparada conforme a lei manda, não é pizza . Leia na íntegra os requisitos da “verdadeira” pizza no http://www.associb.org.br/cibnotizie/x_transito.php3?vai=cibnotizie/addendi/pizza_e_legge.html

Desculpas Esfarrapadas

Sabe aquelas ligações de telemarketing que você não agüenta mais? E quando você não está a fim de conversar e alguém insiste em bater papo? Seu estoque de desculpas já acabou? Tente o Sorry Gotta Go. O site oferece dezenas de “desculpas” perfeitas em forma de arquivos de áudio para você desligar o telefone e se safar de qualquer ligação com muita classe. Endereço: http://www.sorrygottago.com.

Há Quanto Tempo Você Não Limpa Seu Teclado?

Que tal se você pudesse enfiar seu teclado embaixo d’água para fazer uma boa limpeza? Loucura? Não para os teclados da Unotron (http://www.unotron.com ). Eles criaram uma linha de teclados e mouses que podem ser lavados com água e sabão, o que os torna perfeitos para hospitais e ambientes em que muitas pessoas utilizam o equipamento, como escolas e cyber cafés.

Que Horas São?

Para saber o horário nada mais interessante do que observar as fotografias do humanclock. No site (http://www.humanclock.com) há pessoas do mundo inteiro mostrando o horário atual das mais diversas e criativas formas, com as fotos mudando a cada minuto do dia. Achou interessante? Faça a sua pose e envie para lá.

Comerciais com Arte


Conheça mais sobre a arte comercial americana nos anos dourados. No site do Crate Label Museum (http://cratelabelmuseum.com) você encontrará uma galeria de centenas de rótulos de embalagens antigas.

A Origem das Palavras

É xerox ou xérox? Com acento ou crase? Junto ou separado? A Língua Portuguesa é realmente muito complicada. Para não passar vergonha ao escrever aquela carta importante consulte antes o site http://www.sualingua.com.br. Já as palavras que usamos hoje descendem de outras que muitas vezes já estavam em ação há milhares de anos. Se você se interessa pelo assunto pode visitar o site http://www.origemdapalavra.com.br.

Era Uma Vez... Fábulas Infantis

Quem não conhece a famosa história da lebre e da tartaruga, aquela em que a lebre, tão convencida, acaba perdendo a corrida? Sempre curtas e bem-humoradas, na maioria dos casos as fábulas têm como protagonistas os animais e são reflexões sobre o comportamento e os costumes do cotidiano dos homens. Conheça mais no site http://www.metas.com.br/fabulas/fabulasdata.asp

Conversor de Unidades

No site do IPEM-SP, Instituto de Pesos e Medidas do Município de São Paulo, você encontra uma série de informações e dicas importantes sobre os cuidados que devemos ter ao adquirir produtos e serviços, além de encontrar um útil conversor de unidades de medição (área, comprimento, massa, temperatura, velocidade, etc.) das principais unidades inglesas e americanas para as do sistema internacional de unidades SI e vice-versa. Endereço: http://www.ipem.sp.gov.br

Saúde on-line

Você tem uma estranha dor no abdômen ou há um formigamento esquisito em suas mãos? Antes de consultar seu médico é possível checar algumas orientações pela Internet através do http://familydoctor.org. Já quem é diabético pode encontrar informações importantes no site da American Diabetes Association, http://www.diabetes.org. Em Inglês.

Pronúncia em Inglês

Joyful? Thinks? Se você não é fera no inglês ou está com aquela dúvida de como se fala alguma palavra, passe no http://www.howjsay.com , digite a palavra e ouça a pronúncia correta

Pães Maravilhosos

Com 68 anos de tradição no mercado de panificação a família Abrahão conquistou o Brasil. As padarias têm produtos divinos e de dar água na boca como a empanada de queijo branco ou o croissant de presunto e queijo. Irresistíveis são também os sanduíches de metro e as cestas de pães. Conheça mais no site http://www.benjaminabrahao.com.br ou delicie-se pessoalmente em uma das três unidades. Vale a visita!

Celebridades

Quer saber onde pode encontrar os brincos que a Paris Hilton usou durante o 2006 World Music Awards? Ou que tal ter sapatos como os da Jessica Biel? Descubra no http://www.like.com onde comprar itens similares aos das celebridades e saia arrasando por aí.

Fotos

Quem gosta de fotos não pode deixar de conhecer o site http://www.webshots.com. Tem milhões de fotos bacanas dos mais diferentes temas. Lá você pode também publicar suas fotos e compartilhá-las com os amigos.

Design e Criatividade

Não sabe o que comprar de presente de Natal? Dê uma olhadinha nos diversos itens da Pylones, uma marca francesa com lojas em Paris e Hong-kong que tem produtos fantásticos e muito criativos. Para conhecer mais e se apaixonar visite o site http://www.pylones.com

Datas Comemorativas

Você sabia que dia 10/12 foi o Dia Universal do Palhaço? E que dia 21/12 é o Dia do Atleta? Confira no http://www.arteducacao.pro.br/comemorativas.htm diversas datas importantes e conheça os dias em que se comemoram várias profissões.

Papai Noel


Se você se comportou bem durante o ano pode escrever uma cartinha para o Papai Noel com o que deseja ganhar no Natal. Mas lembre-se que para merecer o presente você precisa ser uma criança obediente! No site http://www.opapainoel.com.br você pode conhecer mais sobre a história do simpático velhinho, enviar cartões, e claro, escrever sua carta.

Meez

Que tal criar uma identidade virtual em 3-D? Você escolhe o sexo, a aparência, o vestuário e várias outras coisas legais. Depois é só salvar, enviar por e-mail ou postar no blog. Gostou? Então acesse http://www.meez.com