sábado, 17 de fevereiro de 2007

Tostadeira Pirata

O produto original, com desenho estilo pirata, está à venda no site alemão Tom Wet, endereço http://www.tomwet.de. Destaque para o símbolo “impresso” na fatia de pão. Lá você também encontra outros produtos com o mesmo tema para compor a decoração.

Cidade Fantasma

A área é chamada San Zhi, em Taiwan. A intenção era criar um resort de férias para os milionários de Taipei. A imprensa local diz que houve muitos acidentes durante sua construção e que esta notícia se espalhou entre a população que nunca mais quis saber do lugar, muito menos de passar as férias por lá. A área foi completamente abandonada e dizem que ela é assombrada. Confira as fotos em matéria do blog Electro Plankton, link http://www.tranism.com/weblog/archives/2006/08/the_abandoned_c_1.html

Quem Quer Sorvete?

A empresa Scoop está entrando no mercado dos sorvetes procurando inovar logo de cara a forma de distribuição das guloseimas. Eles prepararam este carro para vender sorvetes na rua todo incrementado com luzes fluorescentes e sons especiais. A van percorre o circuito danceterias, shows de música e outros eventos culturais e por enquanto só está disponível em Londres. Os sorvetes são servidos em caixinhas de papel tipo os boxes de comida chinesa e tem sabores diferentes como champagne e marmelada. A companhia idealizadora do projeto ainda não tem um site, mas você pode encontrar maiores informações no link http://www.thecoolhunter.net/lifestyle/SCOOP---REINVENTING-THE-ICE-CREAM-TRUCK/

Esculturas Holandesas


A artista Marjolijn Mandersloot nasceu em Veldhoven, Holanda, e faz esculturas em alumínio, poliéster, papel e outros materiais inusitados. Suas obras geralmente retratam animais e são expostas em lugares públicos. Você pode apreciar seu trabalho no site http://www.marjolijnmandersloot.nl

Super Fotos, Grande Vídeo

O “Bird by Pleix “é um vídeo muito legal, resultado de fotos tiradas a uma velocidade de 2000 quadros por segundo. Assista os adoráveis cães em “vôos” e imagens sensacionais através do link http://pleix.net/birds.html

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Foto-Escultura

Enquanto muitas pessoas tiram fotografias de esculturas, o artista coreano Osang Gwon faz esculturas de fotografias. Conheça seu trabalho no site http://osang.net/works/deo.html

Busca de Fotos por Cor


O Yotophoto é um mecanismo de busca de fotos e imagens de uso gratuito. O mais interessante é que você pode fazer a busca das fotos por palavras chaves ou procurar as imagens por cores, básicas ou específicas, o que é muito útil quando precisamos ilustrar algum trabalho ou apresentação especial. Site: http://yotophoto.com.

Você Sabe Quem Sou Eu?


Tente adivinhar de quais celebridades são estas fotos. Dicas: o n˚1 e a n˚2 já foram casados e a n˚ 3 e a n˚ 4 foram (ou são) apaixonadas pelo mesmo homem. Continua difícil? Então é só acessar o link http://www.hemmy.net/2006/03/03/celebrities-when-they-are-kids/ para matar a curiosidade e descobrir outras fotos de artistas de quando eles eram crianças.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Grand Canyon Skywalk



Dia 28/03 será inaugurado o “Grand Canyon Skywalk”, uma passarela de vidro a 1.219 metros de altura sobre o rio Colorado, nos Estados Unidos. A estrutura suspensa terá 22 metros de extensão, 3 de largura por 21 de comprimento e um parapeito de 1,5 metros de altura. A ponte será capaz de suportar ventos de mais de 160 km/h, assim como terremotos de 8 graus na escala Richter. Será permitida a entrada de 120 pessoas por vez e o ingresso custará U$$ 25. No local haverá também um centro de visitantes de três andares com museu, restaurantes, sala de cinema e loja de souvenires, além de um café na beira do desfiladeiro. Para saber mais sobre o Skywalk, acesse o site http://www.grandcanyonskywalk.com.

Máquina Humana

A criatividade japonesa não tem limites. Esta “vending machine” foi idealizada para promover um produto em Shibuya Hachiko, um famoso ponto de encontro dos jovens em Tokyo. A máquina tem uma simpática operadora, uma janela mais alta para servir os adultos e uma mais baixa para as crianças. Fonte:
http://eurotechnology.com/blog/2007/01/human-vending-machine-in-tokyo.html

Color Bug

Adaptando uma caneta no topo do brinquedo, a joaninha comandada por controle remoto, vai riscando todo o papel. Sugere-se que durante a sessão desenho, as crianças sejam supervisionadas por um adulto, afinal, ninguém gostaria de ver o sofá e/ou o carpete todo rabiscado no final da brincadeira. Para crianças acima de 4 anos, o “Color Bug” é um produto da RC Art Toys, site: http://rcarttoys.com.

Toujours Paris!

Paris se reinventa a cada temporada. Mesmo quem já conhece tem sempre a oportunidade de ver a capital francesa de outros pontos de vista. Pensando em facilitar a vida de quem visita a cidade e também a dos próprios moradores, a administração de Paris vai disponibilizar no próximo verão, 14 mil bicicletas de graça para que até o final de 2007 já estejam em circulação cerca de 20 mil. As bikes poderão ser pegas em várias estações existentes na cidade e devolvidas não necessariamente no mesmo local. Curioso vai ser quando milhares de pessoas saírem pedalando pelas ruas de Paris confusas entre olhar as magníficas construções ou prestar a atenção no trânsito. Para planejar sua viagem a Paris e descobrir outras sugestões interessantes da “cidade luz”, uma boa idéia é acessar o site oficial de turismo na França, o http://www.maison-de-la-france.com. Em Francês, "naturellement".

Cabideiro de Joystick de Atari

Quem já jogou Atari sabe que este cabideiro evoca boas lembranças. Produto idealizado pelo chileno Felipe Morales, link http://www.coroflot.com/public/individual_file.asp?individual_id=33798&portfolio_id=189344

Ponte Túnel de Vento

Esta ponte tem cinco rodas de turbinas que giram em velocidades diferentes, três rodas em um sentido, duas no outro. Enquanto os cinco segmentos rodam, produzem e armazenam energia elétrica como num moinho de vento. Projetada em aço e alumínio pode servir de atração arquitetônica e torre de observação para as pessoas que caminharem por ela. O idealizador da ponte, o designer Michael Jantzen tem muitos outros projetos interessantes, visite o site http://www.walrus.com/~ddprod/michaeljantzen/index.html para conhecer.

Em Cima do Salto


Os sapatos de salto muito alto são um tanto quanto desconfortáveis, é verdade. Mas incontestavelmente são muito bonitos e deixam as mulheres mais poderosas. Se você é apaixonada por sapatos vai adorar o site The High Heel Shoe Museum (http://www.highheelshoemuseum.com). O site é um verdadeiro museu do salto alto e tem inúmeras fotos dos mais diversos tipos de saltos para todos os gostos e estilos.

Line Rider

Em Line Rider, você cria o caminho montanha abaixo que o bonequinho, em seu trenó, tentará percorrer. É só desenhar com o lápis e depois de pronto o trajeto clicar no botão correspondente ao “play”. Se o bonequinho não resistir a uma subida ou ladeira radical é só apertar o botão de “stop”, apagar o trecho desejado e redesenhar a pista. Para brincar acesse: http://www.linerider.com.

Gatos, Gatinhos e Gatões


Mesmo quem não é muito fã de gatos vai gostar das diversificadas galerias de imagens encontradas nos seguintes sites: http://www.stuffonmycat.com; http://www.acc.umu.se/~zqad/cats/index.html?flow=no&large=no e http://www.knitemare.org/cats/index.php?type=0. São milhares de fotos de gatos de todos os gêneros, raças e cores em todas as poses imagináveis ou não.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

As Sete Novas Maravilhas do Mundo

O Cristo Redentor é candidato oficial a uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. O monumento brasileiro é o único concorrente do país. Ao todo são 21 finalistas disputando a vaga nos cinco continentes. A briga não vai ser nada fácil, além do Cristo Redentor, os outros candidatos são: Acrópoles, Alhambra, Angkor, Pirâmide em Chichén Itzá, Coliseu Romano, Estátuas da Ilha de Páscoa, Torre Eiffel, Muralha da China, Basílica de Santa Sofia, Templo de Kiyomizu, Kremlin e Praça Vermelha, Machu Picchu, Castelo de Neuschwanstein, Petra, Pirâmides de Giza, Estátua da Liberdade, Stonehenge, Ópera de Sydney, Taj Mahal e Timbuktu. Para que o Brasil entre no rol dos países com alguma das Sete Maravilhas basta uma ajuda sua. Votar é fácil e não custa nada, é só entrar no site da organização da eleição (http://www.new7wonders.com) e preencher um cadastro. O próximo passo é escolher as suas sete favoritas e confirmar. Depois e só torcer para que o Cristo Redentor seja anunciado vencedor no dia 07/07/07.

Rastreie Aeronaves Nos Céus dos EUA

Através do site FlightAware (http://flightaware.com) você pode acompanhar tudo o que acontece no espaço aéreo dos Estados Unidos. Basta fazer um cadastro para ter acesso a quatro semanas de históricos dos vôos de qualquer aeronave que cruze os céus norte-americanos. O interessante é que, além dos aviões comerciais, você também consegue rastrear a rota das aeronaves das celebridades. Para isto basta saber o número do registro do avião e preencher o campo “flight tracker”.

Conheça os Hotéis Mais Caros do Mundo

Não é raro encontrar ao redor do mundo quartos de hotel com diárias que extrapolam o nível do racional. Insanidade, desperdício? Muita gente acredita que não. Uma noite na Penthouse Suíte no Hotel Martinez em Cannes, França, custa U$ 37.200. São quatro quartos, um terraço privativo com jacuzzi e privilegiada visão do Mar Mediterrâneo. Observe a lista completa no site da Forbes, link http://www.forbes.com/travel/2006/04/26/expensive-hotelrooms-world_cx_sb_0427featA_ls.html

Seu Trabalho Está te Matando?

Um bem-humorado site criado por uma empresa de recrutamento mostra como as coisas são ruins - e como poderiam ficar ainda piores. O "Age-o-Matic", da Carrerbuilder (www.careerbuilder.com/age-o-matic ), permite que você escolha uma foto (do arquivo, sua ou de quem você quiser). A seguir, você deve responder questões de múltipla escolha (em inglês) e, depois, o site mostra os resultados das suas respostas na fotografia escolhida: a imagem é digitalmente alterada, incluindo entradas no cabelo e rugas. Depois, se gostar da brincadeira, você pode inclusive mandar o seu "perfil" para um amigo - ou mesmo para seu chefe.

Vasos de Papel

Desenhados pelo artista dinamarquês Frank Kerdil esses vasos são baratos, inquebráveis, a prova d’ água e feitos a base de papel. Conheça outros trabalhos do artista no site House of Denmark, http://www.houseofdenmark.it

Livraria para Crianças

Esta fantástica loja de livros para crianças em Pequim, na China, é cheia de cor e fantasia tais como os contos de fadas à venda no local. A Kids Republic tem gigantescos painéis que contam histórias e muitos lugares para brincar. Um verdadeiro paraíso para a imaginação das crianças no coração de uma das maiores cidades do mundo. Acesse outras fotos pelo link http://www.thecoolhunter.net/design/HAVEN-FOR-THE-LITTLE-IMAGINATIONS-IN-BEIJING/

Uma Nova Maneira de Tostar seu Pão

Rollertoaster, criado por Jaren Goh, pretende revolucionar o mercado das torradeiras. O projeto tem design compacto e moderno e permite que o usuário preste atenção à transformação do pão em deliciosa torrada. O site do designer nascido em Singapura e idealizador do produto é o http://www.jarengoh.com

Valentine's Day III

Nem só dos tradicionais corações vermelhos vive o Valentine's Day. Para os namorados mais tradicionais, chiquérrimas abotoaduras Paul Smith, http://www.paulsmith.co.uk/shop/valentines

Valentine's Day II

Demonstre todo seu amor neste dia dos namorados. Pin de coração por Marc Monzo, site Amor de Madre (http://www.amordemadre.com)

Valentine's Day I

Para o seu doce amor neste Valentine's Day um presente mais do que doce. Luxuosos corações de chocolate com framboesa de Pierre Marcolini Chocolatier, site http://www.marcolinichocolatier.com

Origem do Valentine’s Day

No Brasil comemoramos o Dia dos Namorados no dia 12/06. Na Europa e na América do Norte, essa festa é tradicionalmente comemorada no dia 14/02, dia de São Valentim. A história data de 270 a.C.,quando o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro. Atualmente é tradição enviar um cartão à pessoa que se ama neste dia. Você pode ler mais sobre esta apaixonante história no Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Valentine%27s_Day)

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Arte com Dinheiro

Veja no blog http://damncoolpics.blogspot.com/2007/02/art-with-money.html quantas “esculturas valiosas” andam fazendo com notas de dinheiro.

Ilustrações de Russ Mills

Russ Mills mora e trabalha próximo a Brighton, Inglaterra. Suas ilustrações são uma vibrante mistura de imagens reais e computadorizadas. Você pode apreciar seu portfólio através do link http://www.illustrationweb.com/artist_pages/russmills.html

Relógio Customizado

Você pode personalizar este relógio com seu próprio tecido ou escolher uma das três opções que já acompanham o produto. Idealizado pela Suck Uk Design, o “Fabric Clock” está disponível no site http://www.suck.uk.com

Muita Calma Nessa Hora!

Os semáforos em Nova Délhi dizem: relax!! Através do link http://www.geocities.com/indiainpictures/index.html você vê esta e outras imagens da Índia, num trabalho especial do fotógrafo Robert La Bua.

Os Melhores Clipes de 2006

O blog “DoCopenhagen” fez uma lista com os 50 melhores clipes de 2006. Você pode conferir e assistir a seleção de vídeos através do link http://docopenhagen.blogspot.com/2006/12/top-50-music-videos-of-2006.html e ver se concorda ou não com eles.

Creches para Homens

Um novo fenômeno se expande pela Áustria e Alemanha: as "creches" masculinas, onde os homens passam a tarde entre videogames, revistas masculinas, jogos e histórias em quadrinhos, enquanto suas esposas vão às compras. A iniciativa surgiu em dezembro passado, na cidade de Salzburg, e pretendia oferecer um refúgio aos homens que não queriam acompanhar suas esposas durante as compras de natal. Relaxamento, e o prazer de comprar sem serem incomodadas, eram algumas das vantagens prometidas às mulheres que "entregassem" os maridos no centro, onde seriam "atendidos e vigiados" da melhor forma possível, até que voltassem para apanhá-los. O responsável pelo projeto, Andreas Stadlbauer assegura que a possibilidade de trazer de volta a "criança que há em cada homem", e dar ao mesmo tempo liberdade às mulheres para seus programas, vem atraindo a atenção de shoppings centers do mundo todo. Veja mais sobre esse assunto no site http://www.maenner-garten.de

Moda Fashion

Quando o assunto é moda devemos concordar que os japoneses são cheios de estilo e criatividade. Se você quer saber o que está se usando nas ruas da capital japonesa pode acessar o site Tokyo Street Style (http://www.style-arena.jp/index_e.htm) para conferir os melhores looks da atualidade.

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Jogos de Ação Melhoram a Visão


Um estudo feito pela Universidade de Rochester (http://www.rochester.edu) concluiu que algumas horas diárias de jogos de ação melhoram a visão espacial em 20%. O estudo também provou que tal efeito não se manifesta nos jogadores de xadrez ou quebra-cabeças, atividades que exercitam o cérebro, mas não a visão. Então aproveite e corra para o videogame! Precisando de algumas sugestões de jogos? Que tal Splinter Cell, Gears of War, Battlefield 2114, Half Life e World of Warcraft?

Penteados Vintage


Coisas “Vintage” estão na moda. Para entrar no estilo da cabeça aos pés que tal começar pelos cabelos? O site The Hair Archives (http://www.hairarchives.com) tem uma grande galeria de cortes e penteados dos anos 20 aos 70, inclusive com sugestões para as noivas. O site é um verdadeiro museu de referências da época, muito bom!

Yoga com Personagens Famosos

Poses de ashtanga yoga demonstradas por bonecos de plástico de personagens e figuras de ação. Humm, com tantas articulações no corpo parece mesmo muito fácil. Blog: http://www.yogabeans.com.