sexta-feira, 4 de maio de 2007

Seu Nome em Destaque

Faça seu nome brilhar em um letreiro bem legal como se fosse o de uma estrela de cinema em noite de “avant-premiére”. Acesse o http://www.notcelebrity.co.uk e digite seu nome.

Não é Só Para Ver, É Para Comer!

Nestes maravilhosos bolos feitos pela Zhanna, uma doceria de São Petersburgo na Rússia, tudo é comestível. Para conferir diversas obras de arte - como estas da foto acima - basta acessar http://englishrussia.com/?p=851 e entrar no site da English Rússia.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Mãos Pintadas

Finger Painting é uma inusitada coletânea de fotos de pinturas feitas nas mãos. Boa imaginação e boa execução. Palmas para elas!

Aberto e Fechado

As fotos acima foram realizadas pelo estudante de design Zhu Yunwei nascido em 1982 em Handan, na China. O resultado parece estranho ou artificial porque normalmente as pessoas não conseguem manter seus olhos em diferentes posições sem fazer algum tipo de careta. Na verdade cada imagem consiste na fusão de duas fotografias de cada pessoa, uma com os olhos abertos e outra com os olhos fechados.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Esculturas em Melancia

As criações com melancias são fantásticas e muito originais, muito comuns no Japão. No blog Funny-town você encontra diversas fotos, vídeos e instruções para realizar a sua própria escultura.

Aparelho Para Waffles em Forma de Teclado

Com design original de Chris Dimino, a reinvenção de uma obsoleta chapa de ferro nos mostra como uma mínima modificação é capaz de transformar um velho objeto em um utensílio cool.

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Homenagem aos Galos

O fotógrafo francês Philippe Schlienger surpreende com suas imagens de galos, compiladas no interessante livro “Rooster”.

Purificador Portátil de Água

Mais de um bilhão de pessoas no mundo não tem acesso à água potável e está vulnerável a doenças como tifóide, cólera, desinteria e diarréia. Reconhecendo a importância da água na vida das pessoas foi desenvolvido o Life Straw, um dispositivo que funciona como purificador portátil de água sob a forma de um canudo. Criado pelo dinamarquês Torben Vestergaard Frandsen teve a participação, nos últimos 2 anos, de Rob Fleuren, da Holanda e Moshe Frommer, de Israel, e é considerado por muitos a invenção do século e vem ganhando vários prêmios de design. O aparelho custa cerca de US$ 3, não requer eletricidade e é pequeno o suficiente para ser transportado pendurado no pescoço. Para usá-lo, a pessoa precisa encontrar água e sugá-la, como um canudo. Ele pode purificar até 700 litros de água doce ou 350L de salgada e tem 25 cm de comprimento e 29 mm de diâmetro. Por trás desta inovação está uma resina chamada PuroTech Disinfecting Resin (PDR) capaz de remover as partículas de até 15 microns, causadoras das doenças . O LifeStraw está disponível apenas para organizações humanitárias, com um pedido de encomenda mínimo de 5000 unidades.

Galeria de Fotos em Espiral

Esta bela galeria é recheada de fotos com imagens capturadas por diferentes pessoas representando todos os tipos de espirais encontradas na arquitetura, natureza, e em diversos objetos. Quer ver mais? Acesse http://spiral.gallery.sytes.org

Móveis de Bicicletas

O artista e mecânico Andy Gregg combina duas de suas paixões projetando e construindo mobílias contemporâneas feitas quase que completamente de peças recicláveis de bicicletas. Para ver outras peças muito interessantes entre no site Bike Furniture Design.

Ponte Rolante

Esta maravilhosa ponte rolante foi desenvolvida pelo Heatherwick Studio e está localizada em Paddington Basin, Londres. Ela tem 12 metros de comprimento e conta com um mecanismo especial que a faz levantar para deixar o caminho livre para os barcos passarem sem se preocuparem com a altura de suas estruturas.