sexta-feira, 11 de maio de 2007

Mamãe Eu Quero...Chorar!

Numa inusitada competição, ganha o bebê que chorar mais alto e forte. A disputa, tradicional no Japão, contou com a participação de 84 crianças nascidas no ano de 2006. Durante o evento os pequenos ficam cara a cara e vence quem chora mais alto e forte. Tudo isso porque os japoneses acreditam que o choro está ligado ao crescimento e a saúde da criança. Haja pulmões!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Mercado de Ovelhas

Aaron Koblin, um designer de mídia, colocou uma proposta no site da Amazon solicitando voluntários dispostos a desenhar uma ovelha com o focinho virado para a esquerda em troca de dois centavos de dólar. Em 40 dias, o projeto angariou uma coleção de 10 mil desenhos dotados de estilos peculiares. No final, Koblin decidiu vender os desenhos ao preço de 20 dólares cada. Apesar dos protestos dos “teletrabalhadores” (Amazon Mechanical Turk), o “golpe” foi perfeitamente legal, uma vez que os participantes tinham assinado um acordo em que cessavam todos os direitos sob as suas “obras de arte”. No site do The Sheep Market, é possível visualizar as 10 mil ovelhas e assistir a gravações em Flash de todas as sessões de desenho.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

O Menor Cão do Mundo

Este chihuahua mede pouco mais de 10 cm e está prestes a ser nomeado o menor cachorro vivo pelo “Guiness Book of World Records”. Como o cãozinho Dancer nasceu em 8 de junho de 2006 vai ter que aguardar para reclamar o título do Guiness pois precisa primeiro completar um ano de idade.

Porcos-espinhos Recém-nascidos

Um dos mistérios da vida desse curioso animal é que ao nascer ele já apresenta espinhos, que podem chegar na vida adulta a mais de 30.000! Os espinhos são ocos e cobertos de antibióticos para prevenir as “auto-picadas”. Alguns dizem que esses pequenos roedores são muito meigos, outros acham que são estranhos, e você, o que achou desses filhotinhos?

terça-feira, 8 de maio de 2007

O Aeroporto que Afunda

O Kansai International Airport é conhecido como "Sinking Airport", o aeroporto que afunda. Construído numa ilha artificial em Osaka, Japão, fica no meio do oceano, dando a impressão que está mesmo afundando.

A Ponte Mais Alta

O viaduto Millau faz parte da rodovia E11, que liga Paris a Barcelona. É a ponte mais alta do mundo, chegando a 336 metros de altura.Com essa altura toda quem sofre de acrofobia deve passar mal só de olhar!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Amor à Primeira Vista

Se você nunca acreditou em amor à primeira vista veja só essa história. Desde o momento em que esses dois pelicanos se conheceram estava claro que iriam iniciar um relacionamento. Pangpang estava muito deprimido depois da perda de sua ex-companheira em um acidente, três anos atrás. Preocupados com a saúde do animal, os responsáveis do National Forest Park em Fuzhou, no sudeste da província chinesa de Fujian, resolveram procurar uma nova parceira para ele. E quando Yuanyuan chegou foi amor à primeira vista. E não deu outra, Pangpang e Yuanyuan se casaram e esperam ser felizes para sempre.

O Raio-X Mais Assustador de Todos os Tempos

Durante uma briga em um nightclub o adolescente Shafique el-Fahkri foi atingido por uma cadeira de metal em sua cabeça. A vítima, que sobreviveu por um milagre, passou por uma complexa operação que durou três horas e contou com cinco cirurgiões do Royal Melbourne Hospital. A chocante imagem acima é do raio-x de Shafike, que depois de um mês no hospital já recuperou 95% de sua visão.