sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Cereal Dispenser

Este distribuidor de cereal da Vincon não só armazena seu cereal favorito, garantindo o frescor do alimento, como facilita muito o ato de se servir. É decorativo e pode até guardar outros produtos dependendo da sua criatividade. Conheça mais utensílios domésticos da marca espanhola no site http://www.vincon.com

Recado do Pingüim

Mais uma maneira criativa de escrever uma mensagem especial para alguém. O pingüim escreve no gelo o que você desejar. Click no link (http://www.paperboy.nl/?PID1=9%27%21%2EUDI%26%2E%5C%20R9V%3DT5%40A%27I%5E%2ETA%3FU%28GT%241%3F%25%20%20%20%0A) para ver como funciona e para criar seu próprio texto.

Push-free Skateboard

Que tal não ter que tirar o pé do skate para andar? Esse skate, que parece normal, não precisa de força, pois uma mola na parte da frente carrega energia através dos movimentos de subir e descer movimentando-o. Ficou bem mais fácil, não? Acesse o site “Oh Gizmo” (http://www.ohgizmo.com/2006/11/06/push-free-skateboard) para conhecer mais sobre este produto e vários outros tão inovadores quanto.

Como Você Clica?

Quer saber se você clica da mesma forma que as outras pessoas? Com esse simples teste, onde você deve clicar em qualquer lugar das imagens que forem aparecendo, você poderá descobrir se clica igual a todo mundo ou não. No final do teste os resultados. Endereço: http://blog.outer-court.com/click2

Scanner do Futuro

Este é o design conceito de um aparelho que irá scanear textos de livros, revistas ou qualquer papel impresso e converter instantaneamente para braile, para poder ser lido por cegos e deficientes visuais. Além do mais, será possível scanear documentos e lê-los no futuro. Acesse http://www.gizmodo.com/gadgets/gadgets/bridge-concept-can-turn-anything-into-braille-222190.php para mais informações.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Sua Mensagem Customizada na Imagem




Quer criar uma imagem como essas acima, com seu nome ou com uma mensagem para alguém especial? Então, visite o Image Chef (http://www.imagechef.com), um site com vários templates legais para você gravar seu recado.

Geradores de Placas de Perigo

Precisando de uma placa de alerta especial e personalizada? Acesse o site da Warning Label Generator (http://www.warninglabelgenerator.com), escolha um sinal e um símbolo de advertência, digite dentro sua mensagem e divulgue da maneira mais apropriada. Daí não aceite mais ninguém dizendo que não foi avisado...

Sinal Luminoso

Escreva um texto e faça seu próprio letreiro animado através do gerador de letras do Signbot (http://wigflip.com/signbot). Depois é só salvar e usar em qualquer lugar.

Apetrechos de Cozinha

Cooking Gadgets é um blog indispensável para quem enlouquece em lojas de coisas para cozinha. Entre contadores de dias de quando você abriu por último um alimento na geladeira e cortador para tirar as crostas do pão de forma, lá tem tudo o que você sempre sonhou, mas achou que não existia. Endereço: http://www.cooking-gadgets.com . Em Inglês.

Ilustrações Especiais

O paulista Hiro é um dos ilustradores mais talentosos da atualidade. Ele trabalha para agências de publicidade e design, fazendo ilustrações, direção de arte, jogos, criando personagens, embalagens e logotipos. Certamente, muitos já passaram horas olhando as ilustrações dele enquanto comiam, pois são de sua autoria as lâminas de bandeja do McDonald’s, como esta ao lado, tema da campanha de verão 2007 no Brasil. Conheça mais sobre sua arte no blog (http://blog.hiro.art.br), cheio de dicas boas para quem gosta de ilustração e design.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Eles Têm o Poder!

A Forbes preparou listas poderosíssimas. Uma com as cem mulheres mais poderosas do mundo (http://www.forbes.com/lists/2006/11/06women_The-100-Most-Powerful-Women_Rank.html) e outra com as pessoas mais ricas do mundo, os bilionários (http://www.forbes.com/billionaires). Detalhe: Oprah Winfrey está nas duas, uau!

Mascote Virtual

É só assistir qualquer partida de futebol americano para descobrir que cada time tem um mascote, geralmente um animal com roupas de jogador. O site da FOX então teve a idéia de disponibilizar as ferramentas para que cada um possa fazer o seu próprio mascote. Este ao lado é o do Joyful Things, que tal? Faça um para você também no http://foxfantasy.2advanced.com

Real Logo

Você é bom observador? Sabe reconhecer os logotipos das empresas? O site Guess the Logo vai tirar a prova. Ele mostra uma marca em seis versões bem parecidas, sendo apenas uma a verdadeira. Faça o teste no site http://www.guessthelogo.com

Adeus 2006!

A revista TIME elegeu as melhores fotos do ano de 2006. Confira as imagens no site http://www.time.com/time/yip/2006