sábado, 13 de janeiro de 2007

Primeira Página dos Jornais


O Newseum (http://www.newseum.org) é um museu interativo de notícias e nele você consegue ver as capas do dia dos principais jornais do mundo. Além disso, há outras páginas interessantes como cartoons e jogos, entre outras.

Os 10 Lugares Mais Legais Para Se Trabalhar


Algumas empresas se preocupam muito com o bem estar dos seus funcionários, é verdade. Mas outras resolveram arrasar na decoração dos ambientes de trabalho tornando seus escritórios verdadeiros sonhos de consumo para qualquer assalariado. Confira no blog Positive Sharing (http://positivesharing.com/2006/10/10-seeeeeriously-cool-workplaces) os lugares mais interessantes, as mordomias disponíveis, e a criatividade de empresas como o Google e Pixar. Fotos acima: escorregadores que ligam um andar a outro no prédio da Red Bull de Londres.

Estatísticas

Você sabe qual é a atual população da terra? Sabe quantos bebês já nasceram hoje? Conheça estatísticas do mundo em tempo real no http://www.worldometers.info. Em Inglês.

Doces Tentações

Illene C. Shane, foi “personal chef” do estilista Ralph Lauren por muito tempo. Agora utiliza seu talento culinário criando chocolates maravilhosos para a Sweew Bliss. Delicie-se com seus produtos no site http://www.sweetbliss.com.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Olha o aviãozinho!

A Babyplane é a primeira “avião-colher” é a mais nova “invenção aeronáutica” para bebês, disponível em azul claro e rosa. Está no site da Excel (http://www.excel.dk), uma empresa dinamarquesa de design, móveis e acessórios muito criativos.

Pintura Virtual

O Art Pad (http://artpad.art.com) é um site legal para quem gosta de desenhar. Ele oferece uma tela digital para você criar o que quiser. Depois é possível enviar a obra por e-mail e também pendurá-la na galeria de arte.

Birthday Calculator

O Birthday Calculator diz tudo o que você precisa, e não precisa, saber sobre a data do seu aniversário. É só digitar o dia do seu nascimento e pronto. Você vai descobrir o provável dia em que foi concebido, as celebridades que nasceram nesta data, as músicas que mais tocavam no rádio, qual era a população na época, qual sua pedra preciosa, dentre várias outras informações. Endereço: http://www.paulsadowski.com/BirthDay.asp. Em inglês.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Vintage


Se você é apaixonado por coisas retrô vai gostar do site Plan 59 (http://www.plan59.com), um museu online de ilustrações das décadas de 50 e 60.

Ilusões de Óptica

O inglês Julian Beever ficou famoso por seus desenhos 3D feitos em giz nas calçadas de grandes cidades. Clique no http://www.thepuzzlefactory.com/2006_chalk.cfm para conhecer mais sobre seu trabalho.

Belas Ilustrações

May Ann Licudine é uma ilustradora de La Union, Filipinas. Sua arte é inspirada em seus próprios sonhos, pesadelos e lembranças da infância. Os resultados são desenhos apaixonantes. Veja mais no site http://www.mayannlicudine.com

Grama Portátil


Sentar no chão nunca mais será um problema com este tapete. Criado pela WiesenGLÜCK (http://www.wiesenglueck.de) ele tem aspecto de grama e é perfeito para levar a shows, picnics, ou para tomar um solzinho no parque. Site em alemão.

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Posters

Quem gosta de arte e cultura em geral deve conhecer o site AllPosters (http://www.allposters.com). Nele há posters de arte, filmes, músicas, esportes, humor, fotografia e muito mais. O arquivo deles é realmente impressionante, e o melhor, está tudo à venda. São comercializados em dólares e entregues em vários países, inclusive o Brasil. Imperdível.

Fontes de Texto

Se você está procurando fontes diferentes para seus trabalhos entre no site http://betterfonts.com, onde você encontra mais de 10.000 fontes para download gratuito a fim de deixar suas apresentações muito mais caprichadas.

Mouse para Destros e Canhotos

Este mouse foi desenvolvido para ser usado com a mão esquerda ou direita sem depender de nenhum software especial ou mudança dos ajustes no computador. Seu tamanho é ideal para mulheres e crianças, é compatível com Windows 98 e XP e pesa aproximadamente 2.5 gramas. Disponível no site da Elecom (http://www.elecom.co.jp/news/200612/m-ekur). Site em japonês.

LEGO

Se você é apaixonado por LEGO, incremente sua casa e/ou sua festa com estes acessórios (bandeja de cubos de gelo, saca-rolhas, abridor de garrafa e porta-copo) no mesmo formato do famoso produto. Encontre mais opções no site http://shop.lego.com/ByCategory/Leaf.aspx?cn=13&d=443

Esculturas de Papel

A artista inglesa Su Blackwell faz surpreendentes esculturas de papel em livros através de recortes incríveis. Sem dúvida é uma boa maneira de trazer mais vida a uma história. Aprecie mais sua arte no site http://www.sublackwell.co.uk

Egg Cuber

Ovos em formato de cubo? Sim, é o que promete o “Egg Cuber”. Com ele é facil transformar ovos cozidos , supostamente ovais, em quadrados. É o fim dos ovos rolando no prato. Galeria de imagens: http://www.flickr.com/photos/deadhorse/sets/72157594200290886/detail

Mais do que Tesoura

A Shredder Hand é a maneira mais conveniente e a mais compacta de se livrar daqueles papéis confidenciais não desejados, cupons expirados e originais de papel velho. E o potencial desta “super tesoura” não pára por aí, ela pode ser transportada facilmente, utilizada para artesanato e até mesmo para cortar nori (folhas de algas marinhas) para a cobertura do seu próximo prato de sushi. Veja mais no site http://compact-impact.com/contents.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

A Terra Vista do Céu

A terra vista do céu é um projeto com dezenas de fotos deslumbrantes que mostra imagens de diversos países do mundo, retratando o nosso planeta de um ângulo diferente: o céu. O responsável pelas fotografias aéreas é o francês Yann Arthus-Bertrand. Aprecie as belas paisagens de todos os continentes no site http://www.yannarthusbertrand.com/yann2. Fotos acima: Corcovado, Rio de Janeiro e Nova Caledônia (possessão francesa na Oceania).

Cartões para o Dia dos Namorados

Uma dica para quem quer ser original no dia dos namorados é fugir dos tradicionais sites de cartões virtuais, criando uma mensagem personalizada com o Imagination Cubed (http://www.imaginationcubed.com). No site há diversas ferramentas para desenhar e escrever à vontade. Depois de pronta a obra prima é só enviar o cartão por e-mail e fazer uma bela surpresa para a (o) amada (o).

Múltiplas Facetas

Crie múltiplos personagens com o “Monoface” (http://www.mono-1.com/monoface/main.html). É só clicar na cabeça, nariz, na boca e em cada olho para descobrir uma cara diferente. E continue clicando, pois segundo o site há 759.375 possíveis faces!