sábado, 10 de fevereiro de 2007

Faça Seus Próprios Produtos Dharma

Enquanto assistem mais um episódio de Lost na TV os fãs da série podem agora consumir produtos com rótulos especialmente idealizados para eles. Entrando no site http://www.insanelygreattees.com/news/?p=27 é possível acessar um arquivo de PDF com os rótulos do “Projeto Dharma” prontos para imprimir.

Vou de Táxi

Essa é especial para os motoristas de táxi que querem se vingar dos clientes mau-humorados e/ou dos chatos em geral. Usando as setas e a barra de espaço do teclado você vai balançando o passageiro para todos os lados. Veja as caras de pânico no site http://www.entertainmentanytime.com e divirta-se mesmo se não for profissional do ramo.

Aviõezinhos de Papel

Bem, se os ingleses fazem origamis com os bilhetes de ônibus, os franceses fazem aeronaves com os bilhetes do metrô. O ilustrador Hubert de Lartigue mostra o passo-a-passo da construção do “X-wing fighter” no link http://www.hubertdelartigue.com/pp_xwing_01.html

Origamis com Bilhetes de Ônibus

Os longos trajetos de ônibus às vezes são muito chatos. Pensando em como fazer o tempo passar mais rápido, tornando o roteiro menos entediante, o pessoal da REZ Design teve uma boa idéia: utilizar os bilhetes de ônibus para fazer origamis, transformando-os em algo criativo, tornando a viagem mais interessante para o passageiro. O projeto circula nos ônibus de Liverpool, Inglaterra, e você pode ver as instruções completas deste origami “porta batatinhas fritas” no link http://www.woostercollective.com/2006/08/bus_ticket_origami_from_rez_in_liverpool.html

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Movie Quiz

Você gosta de filmes? Então, se você é cinéfilo de carteirinha vai agora ter a chance de testar seus conhecimentos. Funciona assim: você identifica qual o filme mostrado na imagem, escreve a resposta na caixa de texto e aguarda, se estiver correto a caixa de texto muda de cor e você pula para a próxima imagem. O melhor é que não há tempo limite, ou seja, dá até para pedir ajuda aos universitários ;) Para a versão em inglês acesse o http://funwithmovies.com; para a versão em português acesse o http://rachacuca.com.br/movie-quiz/1.

Beautiful Money

Não é porque dizem que dinheiro é sujo que ele tem que ser feio, muito pelo contrário. Que o diga o artista holandês Robert Deodaat Emile Oxenaar, que por 20 anos trabalhou no Nederlandsche Bank desenhando as notas de dinheiro de seu país. Foi no banco que ele desenhou o “Oxenaar's Dutch Guilder banknotes”, que se tornou seu projeto mais famoso em design de moedas correntes e o que muitos consideram as mais bonitas cédulas do mundo. Através do link http://www.e-cr.co.uk/crblog/feed/ você pode conhecer outras imagens das famosas notas.

Construção das Mil e Uma Noites

A Snøhetta, empresa norueguesa de arquitetura, foi contratada para construir um novo prédio em Ras Al-Khaimah, a nova capital de uma das cidades dos Emirados Árabes Unidos. O complexo de aproximadamente 300 mil metros quadrados terá centros de negócios e exibições, shopping center e hotéis quatro e cinco estrelas. Conheça outros projetos sensacionais no site da empresa, http://www.snoarc.no.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Despertador Fugitivo

Atenção dorminhocos! Se você é do tipo que vive tentando destruir seu rádio-relógio para evitar que ele fique tocando desesperadamente logo cedo, fique esperto com este novo tipo de despertador. Depois de disparar um alarme, a engenhoca foge pelo quarto, obrigando o usuário a levantar para silenciá-lo. O despertador começa a se movimentar por 30 segundos em diferentes direções. A novidade resiste a quedas de uma altura de 60 cm e, por isso, não sofre danos quando “pula” do criado-mudo. O nome do produto é “Clocky” e pode ser encontrado no site http://www.nandahome.com.

Churrasqueira de Varanda de Apartamento

Esta churrasqueira, intitulada “Bruce”, parece ideal para a falta de espaço dos apartamentos modernos. O objeto é um grill projetado para ser pendurado acima do parapeito da sacada e seu formato é similar ao de jardineiras de flores. Conheça outros projetos interessantes do site Henrik Drecker Design no endereço: http://www.henrik-drecker.de.

Brasileiro é Premiado em Concurso de Design da Peugeot

A quarta edição do “Peugeot Design Contest 2007” premiou o projeto de um brasileiro. O “Peugeot N Jooy” criado por Wesley Saikawa, designer de 21 anos, foi inspirado nos antigos carros de Fórmula 1 e projetado para dar ao motorista um maior sentimento de poder e prazer ao dirigir o carro. Com linhas orgânicas e superfícies suaves, sua idéia foi representar a natureza e suas formas assimétricas, explorando as cores para criar uma aparência alegre e, ao mesmo tempo, forte, agressiva e veloz. O nome “N Jooy” é derivado do verbo to enjoy, em inglês (numa tradição livre, equivalente a "curtir"); o "N" lembra a natureza e "Jooy" remete a alegria, prazer. Conheça os outros dez finalistas do concurso através do link http://www.peugeot-concours-design.com/en/10vainqueurs

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Bebida que Queima Calorias

A Coca-Cola lançou uma bebida a base de chá que segundo estudos ajuda a queimar calorias. A bebida carbonatada e com cafeína incorpora um antioxidante poderoso que está presente no chá verde, o EGCC, que acelera o metabolismo e, portanto, o consumo de energia. O produto chamado Enviga, foi desenvolvido em parceria com a Nestlé e foi lançado recentemente nos Estados Unidos. A companhia afirma que o consumo de três latas de Enviga (300 ml) faria com que um indivíduo normal, sem sobrepeso, queimasse entre 60 e 100 calorias. Conheça mais detalhes no site http://www.enviga.com.

Mapas Curiosos

O criativo blog “Strange Maps” é focado em cartografia e tem uma coleção de mapas inventados de lugares reais ou imaginários como o de “Gotham City” e o de “Tatooine” (casa da família de Luke Skywalker em Star Wars). O mapa da Ilha da Califórnia (imagem acima) e outros, inventados ou não, podem ser encontrados no endereço http://strangemaps.wordpress.com.

Qual Celebridade Combina Mais com Você?

Se você acha que o Matthew Fox é o seu par ideal ou que a Jessica Alba é a mulher da sua vida, pode agora conferir qual a sua compatibilidade com eles. O site Celeb Match oferece uma ferramenta (http://www.celebmatch.com/browse.html) com a qual você descobre qual a sua afinidade em termos físicos, emocionais e intelectuais com várias celebridades internacionais. É só procurar o nome do seu sonho de consumo romântico, colocar sua data de nascimento e aguardar. E se você quiser descobrir sua alma gêmea de Hollywood pode também acessar o link http://www.celebmatch.com/bestmatch.php para ver quais artistas mais combinam com você.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Colher Preguiçosa

Se você não é nenhum "Oliver" na cozinha ou se você é muito estabanada e nunca sabe onde apoiar as colheres durante as aventuras culinárias, esta é a colher perfeita! A “lazy spoon” está disponível para venda no site The Spoon Sisters (http://www.spoonsisters.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=100&Product_Code=16601 ) e custa a bagatela de US$ 27,00!

Jamie Oliver

James Trevor Oliver, ou simplesmente Jamie Oliver é chef de cozinha e celebridade inglesa. Ele teve dificuldades na escola, devido à dislexia, e não se formou em nenhum curso regular, embora tenha aproveitado para formar sua banda de música, Scarlet Division. Com 16 anos entrou na escola de culinária de Westminster e começou a trabalhar com o chef londrino Genaro Contaldo, que considera seu mentor na culinária. Sua primeira aparição na televisão foi em 1996, quando foi descoberto por uma produtora enquanto trabalhava em um restaurante. Hoje o talentoso chef é mais conhecido por sua cozinha inventiva, sem mistérios, prática e apaixonante. Seu programa no Brasil vai ao ar pela GNT e o número de seguidores e fãs do seu trabalho é enorme. Conheça o site oficial http://www.jamieoliver.com, recheado de receitas deliciosas e informações interessantes.

Chega de Choradeira!

Você sabe por que cortar cebolas faz a gente chorar? Quando cortamos a cebola, algumas células se rompem e deixam escapar um composto formado por enxofre. Na atmosfera o enxofre vira gás e se espalha pelo ambiente. Quando entra em contato com a água dos olhos ele forma uma espécie de ácido sulfúrico, um gás que irrita os olhos. Para se livrar dele as glândulas lacrimais são estimuladas e produzem lágrimas para lavar o globo ocular. Mas agora você pode dizer adeus aos olhos irritados e ao choro ao cortar cebolas, pois o “onion goggles” chegou! Estes óculos protegem os olhos e mantém o vapor da cebola afastado, ou seja, lágrimas, “no more”! Produto disponível no link http://www.dynamic-living.com/onion-goggles.htm

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Veículos Estranhos e Incomuns

O site Diseno-art tem uma galeria com dezenas de veículos estranhos e inusitados. Interessante por sair do lugar comum a seleção inclui carros anfíbios, futurísticos, compactos e muito engenhosos. A maioria não está à venda, mas vale a pena dar uma olhada e ficar imaginando como seria encontrar com um deles pelas ruas da cidade. Acesse as imagens pelo link http://www.diseno-art.com/encyclopedia/strange_vehicles/strange_vehicles.html

Souvenirs

Todo mundo que gosta de viajar gosta também de comprar algum tipo de recordação do local. Pena que geralmente o souvenir acaba ficando esquecido em alguma prateleira ou perdido pela casa. Michael Hughes resolveu fazer diferente. Ele fotografa todos os objetos que compra fazendo uma sobreposição muito criativa com as paisagens e os monumentos originais. Veja as fotos através do link http://www.flickr.com/photos/michael_hughes/sets/346406/

Design Inglês

A Soma Gallery promove exibições de arte contemporânea, artesanato, ilustração e design, tudo feito por artistas ingleses. O site (http://www.somagallery.co.uk) mostra trabalhos de diferentes artistas e vende um grande número de pinturas, cerâmicas, posters, cartões, jóias e outros itens cheios de estilo como as botas vaso de porcelana e o colar de trapezistas das fotos.

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Teste da Foto

Quer saber se você é uma pessoa que se deixa enganar pelas aparências ou não? Então tente adivinhar se as figuras “simpáticas e inocentes” das fotos são programadores ou assassinos. Teste seus conhecimentos acessando o link
http://www.mattround.freeserve.co.uk/files/killerquiz.swf. Eu acertei 8 de 10; até que não estou tão mal, hein?

New York, New York

New York é uma cidade fascinante, repleta de entretenimento, lojas, restaurantes, cultura, serviços e muito mais. Sua arquitetura sempre foi apaixonante e é destaque no site “New York Architecture e Images” (http://www.nyc-architecture.com). O site conta com imagens antigas (como a acima), lindas fotos dos prédios mais famosos e dos lugares mais conhecidos da “Big Apple”. Agora, se você prefere imagens ao vivo de Times Square a partir da esquina da 45th com a Broadway acesse o link http://www.tiosam.com/EUA/cities/NewYork.asp.

Tintin

Tintin é o protagonista do desenho “As Aventuras de Tintin” criado pelo quadrinista belga Hergé em 1929. O personagem é um jovem repórter de espírito aventureiro e curioso que vive se metendo em diversas missões cheias de ação e mistério, nos mais variados países. Acompanhado de seu cãozinho Milú, Tintin desvenda os casos com uma mistura de inteligência, astúcia e, também força. Apesar de seus traços franzinos, o rapaz é razoavelmente forte e sabe lutar muito bem, para desespero dos inimigos que o subestimam. Conheça mais sobre suas aventuras no site oficial http://www.tintin.com.

Papéis de Presente Fashion


Os papéis da “Whimsy Press” já são por si só um verdadeiro presente de tão bonitos. Não tem como um pacote ficar feio com eles. Além dos papéis de alta-qualidade e dos designs bem coloridos, a marca americana vende também fitas, adesivos, cadernos e agendas. Veja mais no site http://whimsypress.com, imperdível para quem adora artigos de papelaria.