sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Childrens Paper Chair

Veja só essa cadeira. Não é o sonho de qualquer criança ter um monte de papel para rabiscar? Projetada como um rolo de papel-higiênico gigante, feita para crianças de 2 a 7 anos, tem aproximadamente 500 metros de papel para desenho. No link http://www.charlottefriis.com/CPC01.htm você encontra esta e outras criações do Charlotte Friis Design Studio.

Alfabeto de Borboletas e da Natureza

No site http://www.sandved.com você escreve qualquer palavra ou nome e transforma-os em bonitas imagens da natureza através do alfabeto criado por Kjell Sandved. São letras, números, símbolos e sinais formados através de imagens de borboletas, das florestas e dos campos, na terra e no mar.

Post-its Gigantes

Genius Pads (http://www.megasticky.com) são “post-its” de 30 cm x 30 cm, em blocos de 80 folhas. Ideal para crianças e adultos, para aulas, apresentações, desenhos, ou quem sabe para deixar mensagens para os colegas do escritório, para colocar o cardápio do dia na cozinha ou para deixar na mesinha do telefone para ficar rabiscando durante as ligações, que tal?

Star Wars

Confira no link http://www.dusso.com/pages/EP3/EP3main.html, fantásticas imagens do Episódio III de Star Wars, inclusive algumas panorâmicas em 360 graus.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Novos Celulares com Cheiro

A principal operadora de telefonia móvel japonesa, a NTT DoCoMo (http://www.nttdocomo.com) revelou nesta semana um modelo de celular equipado com uma tela de toque semelhante a do videogame DS, da Nintendo, e outro modelo que exala um aroma suave com o objetivo de relaxar os usuários durante os telefonemas. É ou não é demais?

Arte em Vidro – Pingente de Robô


O designer de Toronto, Izik Levy, faz belas peças em vidro, incluindo esses adoráveis pequenos robôs, um pendente diferente para quem procura um acessório original. Conheça mais sobre sua arte no site http://iziklevy.com.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Bar Code Revolution


O pessoal da “Design Barcode” em Tóquio ficou se perguntando por que os códigos de barra das embalagens nunca mudavam. Foi então que eles resolveram criar uma nova maneira para as empresas valorizarem seus produtos pelos códigos de barra diferenciados. Veja no site http://www.barcoderevolution.com vários modelos muito criativos.

Seriados Antigos


Casal 20, As Panteras, A Ilha da Fantasia, MacGyver, o Homem de Seis Milhões de Dólares, Hawai 5.0, A Feiticeira, Magnum, e muitos outros. Tente lembrar quantas boas lembranças dos seriados dos anos 70 e 80 ainda estão em nossas memórias. O site Memory Chips (http://www.memorychips.com.br) tem um bom arquivo sobre seriados antigos e também sobre desenhos muito legais que fizeram parte de nossa infância e adolescência, vale a visita!

Lutando Contra o Colesterol

Para evitar doenças do coração nada melhor do que opções saudáveis e naturais como boa alimentação e exercícios regulares. A fim de contribuir para a diminuição do colesterol ruim no sangue, o site http://www.fightcholesterol.org/nutrition/10-top-foods-to-help-you-fight-high-cholesterol.html listou 10 alimentos que ajudam a combater o entupimento das artérias se incluídos em nossa dieta. Exemplos: alho e maçãs.

Greenwashing

Ser ecologicamente correto está mais do que na moda. Consumir produtos orgânicos e saudáveis mais ainda. Aproveitando essa onda percebemos que as empresas estão dando um jeito de “mascarar” certos produtos para que eles pareçam mais naturais, afinal, uma boa embalagem tem muito mais apelo, fazendo com que o consumidor sinta-se menos “culpado” por adquirir um produto industrializado processado. Esta história de “tornar-se verde” foi chamada pelo New York Times de greenwashing e você pode ler mais a respeito no link http://www.nytimes.com/2007/01/03/dining/03crun.html?ex=1325480400&en=b76522fffbd1d50f&ei=5090&partner=rssuserland&emc=rss.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Como Fazer Fogo sem Fósforos

A revista Field & Stream listou sete maneiras de fazer fogo sem fósforos ou isqueiros, certamente um excelente conhecimento “útil/inútil”. Só espero que ninguém queira naufragar em uma ilha deserta, afinal, Lost é bom só na televisão, não é mesmo? Veja mais no link http://www.fieldandstream.com/fieldstream/outdoorskills/photogallery/article/0,13355,1546757_0,00.html

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Foto Real ou Computação Gráfica?


Teste sua habilidade visual no link (http://www.autodesk.com/eng/etc/fake_or_foto/quiz.html) para saber se você é bom observador. Algumas das imagens são fotografias de objetos reais outras criadas em computação gráfica. Eu consegui acertar sete, e você?

Protetor de Banana

Este novo dispositivo de plástico permite o transporte seguro e o armazenamento individual das bananas para que você possa comê-las em perfeitas condições no trabalho, escola ou em qualquer lugar. O protetor tem furinhos para facilitar a ventilação e está disponível em cinco cores, no site http://www.bananaguard.com.

Stardoll

No site Stardoll (http://www.stardoll.com) você se diverte criando e vestindo sua própria boneca ou escolhendo o visual dos bonecos de diversas celebridades que tem seu próprio armário cheio de roupas e possibilidades. Um bom passatempo, gratuito.