sábado, 27 de janeiro de 2007

Onde Está o Matt?

Matt é um americano de Connecticut de 30 anos que só pensava em videogames. Eis que num belo dia em fevereiro de 2003 resolveu juntar todas suas economias e viajar pelo mundo. Para manter os amigos e família atualizados sobre seu paradeiro, ele criou o site “Where the Hell is Matt?”. Alguns meses depois um amigo dele sugeriu: “Por que você não faz um filme de onde está e aparece dançando?” Matt gostou da idéia. Dançou e viajou por todos os continentes até não poder mais. Interessada em ver cada vez mais vídeos, a marca de chicletes Stride (http://www.stridegum.com) decidiu patrociná-lo. Agora Matt dança e viaja pelos lugares mais incríveis do mundo sem pagar nenhum tostão e virou celebridade da web. Essa história mostra bem o poder da Internet. Para assistir todas as danças de 2005 e de 2006 entre no site http://www.wherethehellismatt.com .

Vestidos de Papel


Enquanto em São Paulo rola o SP Fashion Week, na Inglaterra Susan Stockwell se prepara para mais um desfile de vestidos especiais. Susan é uma artista plástica inglesa cujo trabalho é estruturado em materiais recicláveis como filtros de café e saquinhos de chá. Seu trabalho mais recente são estudos de vestidos baseados em mapas. Ela exibe suas roupas em galerias e museus e suas recentes exposições incluem o Victoria and Albert Museum em Londres, o Shenghua Art Centre em Nanjing (China) e The Ambrosino Gallery em Miami. Mais imagens disponíveis no site http://www.susanstockwell.co.uk.

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Escada-Nó

Essa escada de alumínio é torcida como um nó, desconstruindo a tradicional aparência vertical das escadas. Um trabalho de Michel de Broin, intitulado “Revolutions” e inspirado nas escadas curvadas de Montreal. Através do link http://www.micheldebroin.org/projects/rev/index.html você pode conhecer este e outros projetos do artista de 37 anos, que mora e trabalha em Montreal e Berlin.

Paradas de Ônibus Soviéticas

Os pontos de ônibus em estradas têm propósitos simples: mostrar onde os ônibus vão parar e providenciar algum conforto e abrigo para os passageiros que aguardam os coletivos. Na galeria de imagens preparada pelo site “Polar Inertia” as paradas de ônibus de beira de estrada são vistas nos mais diferentes lugares, às vezes no meio do deserto ou na zona rural, às vezes sem nenhuma casa pela redondeza. Mesmo aparentemente desertos esses pontos de ônibus soviéticos são cheios de estilo e bem diferenciados. Veja a galeria de fotos no link http://www.polarinertia.com/jan07/bus01.htm

Cara Nova

Dê aos seus amigos uma cara nova com o “ZeallSoft Magic Mirror”. É divertido e fácil de utilizar. Basta selecionar uma fotografia, ou imagem, e aplicar efeitos surreais para distorcê-la. Com o cursor seleciona-se a área para alteração enquanto que com os controles da esquerda escolhe-se qual o efeito desejado. A barra da direita determina a intensidade dos efeitos usados. Link: http://www.c4soft.com/magic-mirror.html , necessário download.

Pratos Reabilitados

Sarah Cihat, artista americana, recicla pratos de cerâmica velhos e usados e os revende com novos e belos designs. Tudo começa em lojas de segunda-mão onde ela adquire os pratos. Depois a cerâmica passa por um tratamento em sua superfície. A repaginada final acontece com pinturas exclusivas e muito originais. Veja a galeria com as peças no site http://www.sarahcihat.com/sweet/opener.html

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Nova Parede de Escalada


Com o “AquaClimb” as brincadeiras na piscina vão ficar muito mais divertidas. Com ele você pode praticar uma nova modalidade de atividade aquática: a escalada em parede. E se a queda for inevitável, melhor cair na água do que no chão, não é mesmo? Endereço: http://www.aquaclimb.com.

Celebridades Antes da Fama


Antes de se tornarem famosos, algumas celebridades já trabalharam em lugares nada atraentes. Então, se você anda insatisfeito com seu trabalho, confira o que as grandes estrelas de Hollywood andaram fazendo no passado para ganhar uns trocos e veja que a vida deles nem sempre foi tão fácil. Tom Cruise já foi entregador de jornais, Michael Douglas foi frentista e Sandra Bullock, bartender. O site http://www.hardlyfamous.com tem uma lista bem grande, organizada alfabeticamente pelos sobrenomes dos artistas. Em Inglês.

Camisetas Dinamarquesas

A nova coleção de camisetas da marca dinamarquesa “Woven Flash”, intitulada “Dark Sea Adventure”, foi anunciada. Edição limitada, cheia de estilo e charme. Conheça as peças no site http://www.wovenflesh.com.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Mouses de Luxo


A empresa “Pat Says Now” desenha e produz mouses de vários formatos e cores combinando qualidade suíça com idéias inovadoras e design criativo. No site http://www.pat-says-now.com, há diversas opções de mouses, desde o mais caro do mundo, o “diamond flower” (ouro branco 18k com 59 brilhantes) até os mais divertidos como o “fish” (fotos acima). Lá também é possível encomendar mouses personalizados para sua empresa.

Pintura sobre Madeira

O trabalho da jovem artista Audrey Kawasaki tem tons ao mesmo tempo inocentes e eróticos, sedutores e melancólicos. Influenciada por gibis de mangá e Art Nouveau, ela pinta sobre painéis de madeira e utiliza muitos elementos da natureza em suas ilustrações. Visite o site http://www.audrey-kawasaki.com para conhecer mais sobre sua arte.

Vespa Rickshaw

Vespa é um veículo automotor de duas rodas, dirigido por um condutor em posição sentada. Rickshaw consiste num triciclo aberto ou fechado destinado a transportar uma ou duas pessoas, puxada por outra que move o veículo a pé ou com a ajuda de pedais, como numa bicicleta. Ok, isso você já sabia. E que tal a “Vespa Rickshaw”? Já viu uma antes? Pois bem, o pessoal da AJS Vespa Shop em Bali, na Indonésia, está comercializando este novo modelo. Acessando o site http://www.indoscooter.com você encontra este e outros tipos de vespas muito diferentes.

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Lista das Coisas Mais Caras do Mundo


Certamente você não pagaria mais de U$$ 14.000 por uma garrafa de champagne (foto), ou, mais de U$$ 2.500 por uma cerveja (foto), mas, acredite, têm gente que já pagou. No site http://thelongestlistofthelongeststuffatthelongestdomainnameatlonglast.com/expensive.html, você vai encontrar uma lista com as coisas mais caras, e conseqüentemente mais absurdas, do mundo. Se prepare, o céu é o limite!

O Tamanho do Nosso Mundo

Você já deve ter visto desenhos do sistema solar em livros escolares. Só que nem sempre essas ilustrações mostram de um jeito apropriado a dimensão dos planetas. Para conhecer mais detalhes sobre o assunto, acesse o link http://www.rense.com/general72/size.htm onde você vai ver comparações de tamanho de vários planetas e do sol também.

Tudo Sobre Montanhas-russas do Mundo Inteiro


Se você é apaixonado por montanhas-russas como eu não pode perder mais nem um minuto para acessar o site Roller Coaster DataBase (http://www.rcdb.com). Lá você encontra um arquivo enorme de dados sobre todas as montanhas-russas já construídas no mundo. O site tem fotos e muitas informações como records, tamanhos, velocidades, alturas, construtores e uma lista das novas montanhas que ainda não ficaram prontas. Fotos: Kingda Ka (a mais alta), Superman The Escape (uma das mais velozes do mundo) e Incredible Hulk (nessa eu já fui, hehehe).

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Quadrinhos Virtuais

Se você gosta de quadrinhos e desenhos, vai gostar do site Bolt City. No endereço http://www.boltcity.com/comics.htm você encontra “webcomics” como o Copper (imagem ao lado) e o Clive and Cabbage.

Bótons Diferenciados


O site Button Arcade vende pins muito interessantes. Para você que faz coleção de broches ou não sai de casa sem um adereço legal na roupa, bolsa ou boné, vale a visita. Endereço: http://www.buttonarcade.com.

Os Dez Carros Mais Caros do Mundo

Pensando em comprar um carro? Confira no site do Auto Moto Portal uma lista com os dez carros mais caros do mundo. Escolha o seu através do link http://www.automotoportal.com/article/Top_10_most_expensive_cars_in_the_world

domingo, 21 de janeiro de 2007

Don’t Click!

Se você não vive sem usar o mouse vai passar aperto com esse site. No Don’t Click (http://www.dontclick.it) você tem que navegar sem clicar. O site mostra possibilidades diferentes de navegação e é um bom exercício para a mente. Em Inglês.

Hotel Fox


Para o lançamento do carro Fox na Dinamarca, o pessoal da Volkswagen criou o projeto Fox, que consistia em reunir artistas internacionais para uma empreitada diferente em Copenhagen: decorar um hotel de maneira bem original. Cada um dos 61 quartos é uma obra de arte. Vale a pena passear pelas várias fotos das suítes no site http://www.hotelfox.dk , uma para cada estilo.